
Enquadramento
Conteúdo
Duração total
Destinatários
Objetivos
Principais vantagens
Número de participantes
Modo de entrega
Preço
Enquadramento
A prospeção é essencial para a construção de uma carteira de clientes, fornecedores e parceiros, bem como para um conhecimento realista do mercado. Atualmente, face à economia global, a prospeção permanente é fator crítico para a sobrevivência e evolução das empresas.
Conteúdo
- O mercado e a prospeção
- Fundamentos estratégicos para aumentar vendas
- Enquadramento e importância da prospeção
- Pontos de vista internos da prospeção
- Variantes consoante as necessidades da empresa
- Análise preliminar de potenciais clientes
- Públicos-alvo
- Segmentação
- Definição dos alvos consoante a realidade da empresa
- Formas de prospeção
- Prospeção de mercado
- Prospeção de clientes
- Fidelização de clientes
- Preparar a prospeção (ambiente real ou case-study)
- Implementação (ambiente real ou case-study)
- Satisfação do cliente
Duração total
20 horas
Destinatários
Gestores de empresas e gestores de marketing de empresas equacionando internacionalizar ou em processo de internacionalização/ exploração de mercados estrangeiros. Técnicos comerciais relacionados com operações internacionais.
Objetivos
- Promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática;
- Dotar os participantes de técnicas de estudo e leitura dos mercados e do seu comportamento;
- Dotar os participantes de técnicas de busca ativa e eficiente de clientes, tendo em conta os seus produtos ou serviços e os seus objetivos de internacionalização.
Principais vantagens
- Adequação dos mercados à realidade da empresa, dos seus produtos e dos seus serviços;
- Minimização do risco;
- Minimização da perda de tempo e dinheiro;
- Base sólida de possível internacionalização futura.
Número de participantes
Mínimo: 8
Máximo: 12
Modo de entrega
Online
Preço
399 € (+IVA)