Entendemos que, num mundo cada vez mais circulante, é necessário criar processos que assegurem a confiança do consumidor, garantindo a integridade dos produtos e serviços em todos os momentos.
Adequadamente implantado, um Sistema de Gestão da Qualidade permite muitas vezes o acesso a oportunidades de negócio, nomeadamente a nível internacional. Em outros casos, são fatores de desempate ou rastreabilidade em processos de negócios, tornando-se uma vantagem competitiva.
Buscamos apoiar empresas a tornarem-se mais competitivas, eficientes e organizadas, por meio de um profundo conhecimento dos processos industriais, comerciais e administrativos.
A prospeção é essencial para a construção de uma carteira de clientes, fornecedores e parceiros, bem como para um conhecimento realista do mercado. Atualmente, face à economia global, a prospeção permanente é fator crítico para a sobrevivência e evolução das empresas.
Conteúdo
O mercado e a prospeção
Fundamentos estratégicos para aumentar vendas
Enquadramento e importância da prospeção
Pontos de vista internos da prospeção
Variantes consoante as necessidades da empresa
Análise preliminar de potenciais clientes
Públicos-alvo
Segmentação
Definição dos alvos consoante a realidade da empresa
Formas de prospeção
Prospeção de mercado
Prospeção de clientes
Fidelização de clientes
Preparar a prospeção (ambiente real ou case-study)
Implementação (ambiente real ou case-study)
Satisfação do cliente
Duração total
20 horas
Destinatários
Gestores de empresas e gestores de marketing de empresas equacionando internacionalizar ou em processo de internacionalização/ exploração de mercados estrangeiros. Técnicos comerciais relacionados com operações internacionais.
Objetivos
Promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática;
Dotar os participantes de técnicas de estudo e leitura dos mercados e do seu comportamento;
Dotar os participantes de técnicas de busca ativa e eficiente de clientes, tendo em conta os seus produtos ou serviços e os seus objetivos de internacionalização.
Principais vantagens
Adequação dos mercados à realidade da empresa, dos seus produtos e dos seus serviços;
Minimização do risco;
Minimização da perda de tempo e dinheiro;
Base sólida de possível internacionalização futura.